VIGOR MORTIS COMICS 2

simulacao

Vigor Mortis Comics 2 – Sangue, suor e nanquim tem roteiro de Paulo Biscaia Filho e  José Aguiar e foi desenhado por José Aguiar, DW Ribatski e André Ducci. Este é um projeto realizado pela Quadrinhofilia Produções Artísticas através do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba, com incentivo do Banco do Brasil.

Aguiar e Biscaia escreveram juntos o primeiro volume de Vigor Mortis Comics, publicado em parceria pela Quadrinhofilia e Zarabatana Books. Essa antologia de oitoHQs com personagens vindos do repertório da companhia de teatro (a peça e filme Morgue,Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos, Graphic, entre outras) que contou também com a arte do quadrinista DWRibatski e de José Aguiar nos desenhos.

Em 2014, Vigor Mortis Comics 2 – Sangue, suor e nanquim leva adiante os experimentos narrativos e estéticos do livro anterior, agora contando com um novo artista no elenco, o quadrinista André Ducci. Esta história original e inédita é fruto de um encontro de personagens do internacionalmente premiado longa-metragem independente Nervo Craniano Zero e da peça Seance – As Algemas de Houdini.

_MG_2309Cena do longa-metragem Nervo Craniano Zero

“Este é um projeto transmidia como nunca foi feito no Brasil. Em outros mercados, como o norte-americano, é comum quadrinhos que fazem “prequels” ou sequencias que expandem universos ficcionais. Seja Star Trek, Star Wars ou games. Mas partir do teatro como fonte criativa é uma característica particular do que fazemos. A história que narramos neste segundo livro se passa antes do fime Nervo Craniano Zero, que nasceu da peça de mesmo nome. Ao mesmo tempo a HQ cronologicamente se passa após a peça Seance. Mas nossa HQ trata-se de um produto independente, sem amarras, que pode ser lido tranquilamente por quem não viu o filme ou as peças. Claro que, quem já os conhece, terá uma experiência única.” – explica o coautor e editor José Aguiar._MG_5005

Cena de Seance – As Algemas de Houdini

Sobre Vigor Mortis Comics 2 – sangue, suor nanquim:

O ano é 1969, em um país que vive sob um regime opressor. Bruna Bloch é estudante de jornalismo e escritora nas horas vagas. Isto é, nos poucos minutos que ela tem entre aulas, viagens alucinógenas, orgias, entrevistas com assassinos seriais e dar conta de vingar a morte de sua irmã. Nesses raros momentos que lhe sobram, ela rascunha a história de Lavínia, uma enfermeira solitária com poderes paranormais. Uma história violenta e sangrenta, recomendada para leitores a partir de 16 anos.

“Ao contrário do primeiro volume, onde criamos episódios isolados, mas ligados por elementos e personagens em comum, agora contamos uma grande história, mas com uma outra grande história dentro da primeira. Num projeto que lida com referências a mídias diversas não poderíamos deixar de abusar um pouco de metalinguagem para expandir a experiência do livro anterior, onde em meio a diversos temas, já brincávamos com autores e sua relação com seus personagens fictícios. Voltamos no tempo e contextualizamos esses personagens de forma que o leitor desta HQ não precise obrigatoriamente ter lido o primeiro Vigor Mortis Comics ou ter visto os espetáculos e filmes para ter bagagem para curti-la.” – explica Paulo Biscaia Filho, coautor do livro.

 

LANÇAMENTO NACIONAL DIA 8 DE JULHO DE 2014

Mesa-redonda com os autores e sessão de autógrafos as 20h na Gibiteca de Curitiba.

Solar do Barão – Rua Carlos Cavalcanti, 533 – Centro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s